Consultoria Empresarial ISO 17025

A norma ISO / IEC 17025:2005 especifica os requisitos gerais para a competência em realizar ensaios e / ou calibrações, incluindo amostragem. Ela cobre ensaios e calibrações realizados utilizando métodos normalizados, métodos não normalizados e métodos desenvolvidos pelo laboratório.

É aplicável a todas as organizações que realizam ensaios e / ou calibrações, inclusive laboratórios terceirizados para a realização de testes / ensaios / calibrações específicas, e laboratórios onde os testes e / ou calibração são parte da inspeção e certificação do produto.

A ISO / IEC 17025:2005 é aplicável a todos os laboratórios, independentemente do número de pessoas ou da extensão do âmbito de aplicação de testes e / ou atividades de calibração. Quando o laboratório não realiza uma ou mais das actividades abrangidas pela norma ISO / IEC 17025:2005, tais como amostragem e projeto / desenvolvimento de novos métodos, as exigências das referidas cláusulas não se aplicam.

A Norma ISO / IEC 17025:2005 é para ser utilizada por laboratórios no desenvolvimento de seu sistema de gestão de operações de qualidade, administrativos e técnicos. Clientes do laboratório, as autoridades reguladoras e organismos de acreditação também poderão utilizá-la para confirmar ou reconhecer a competência dos laboratórios. A norma ISO / IEC 17025:2005 não se destina a ser usada como base para a certificação de laboratórios.

 

Ligue para (12) 3818-6011 ou preencha o formulário ao lado

Contato